Warning: mysql_data_seek() [function.mysql-data-seek]: Offset 0 is invalid for MySQL result index 16 (or the query data is unbuffered) in /home/storage/a/89/3b/cristalinafm/public_html/header.php on line 339
VEJA
TODOS
OS ANÚNCIOS
Faculdade IMED e Hospital de Tapejara lançam programa de Internato Médico
20 março 2019 - 11h18
Visualizações: 109

Alunos de medicina farão estágio curricular no HSA
No início da noite de ontem (19), aconteceu no Auditório da Secretaria de Saúde aqui de Tapejara, a cerimônia de Lançamento do Internato Médico da IMED junto ao Hospital Santo Antônio de Tapejara, para o contrato de estágios dos acadêmicos de Medicina da instituição.
Estiveram presentes nesta solenidade, o presidente, diretoria, médicos e alguns funcionários do Hospital, os Poderes Executivo e Legislativo de Tapejara, Prefeito de Água Santa, Vice-prefeito de Charrua, diretor e professores da IMED de Passo Fundo.
O internato médico é uma etapa do curso de medicina que corresponde a um estágio curricular obrigatório de treinamento em serviços, próprios ou conveniados, e sob supervisão direta de preceptores - responsável por conduzir e supervisionar, através de orientação e acompanhamento, o desenvolvimento dos estudantes durante o período de Internato. Na IMED, os acadêmicos de Medicina do 9° nível iniciaram essa fase no dia 15 de janeiro com atuação no Hospital Santo Antônio de Tapejara, em duas instituições de saúde de Passo Fundo, uma de Marau e outra de Lagoa Vermelha, além de UBS de Passo Fundo.
Os estudantes desempenharão atividades de práticas médicas e terão a supervisão dos preceptores. “O internato é uma etapa de extrema importância para a formação do aluno. Pois, é nesse momento que o aluno vivência de forma mais intensa, as atividades, funções e responsabilidades de um médico. Embora os alunos já tenham contato com os pacientes e com o sistema de saúde, desde o início do curso, é no internato que o seu conhecimento aumenta exponencialmente, uma vez que está imerso no ambiente da prática. Além do aprendizado técnico, outras competências ética-humanísticas e de relacionamento interpessoal, são aprimoradas nessa fase. Dessa forma, o internato prepara o aluno para ser um profissional médico, que responda às demandas da sociedade em que está inserido”, finaliza a professora Caroline.
O internato tem duração de 4 semestres, contabilizando 3.080 horas em 40 horas semanais.

FONTE: Rádio Tapejara

veja também
Chega a 107 o número de mortes por dengue em 2024 no RS
Denarc apreende flor de maconha da Colômbia, brownies e mais de 130 quilos de drogas em Canoas
publicidade