Warning: mysql_data_seek() [function.mysql-data-seek]: Offset 0 is invalid for MySQL result index 16 (or the query data is unbuffered) in /home/storage/a/89/3b/cristalinafm/public_html/header.php on line 339
VEJA
TODOS
OS ANÚNCIOS
VACINAÇÃO DA GRIPE 2019: VEJA QUANDO VAI COMEÇAR NAS REDES PÚBLICA E PRIVADA
20 março 2019 - 14h14
Visualizações: 299

O Ministério da Saúde divulgou, na terça-feira (19), o esquema da campanha deste ano, que vai de 10 de abril até 31 de maio. A primeira etapa, que terá início no dia 10, vai imunizar crianças de um a seis anos de idade, gestantes e puérperas. A partir do dia 22 de abril, todo o público-alvo (leia mais abaixo) poderá se vacinar.
Em clínicas privadas, a estimativa é de que as doses tetravalentes cheguem na primeira semana de abril algumas clinicas já oferecem a versão trivalente 2019 da vacina, com preços que variam entre R$ 50 e R$ 60. O preço da tetra ainda não foi divulgado.
Como houve alteração em duas cepas na vacina em relação a 2018, é fundamental que as pessoas tomem a dose de 2019. Neste ano, compõem a dose da trivalente — a que já é oferecida em algumas clínicas da rede privada e que será disponibilizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para o público-alvo — um vírus similar ao influenza A (H1N1), um similar ao influenza A (H3N2) e outro similar à influenza B (linhagem B/Victoria).
Conforme relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS) atualizado na segunda-feira (18), a circulação mais registrada na América do Norte nas últimas semanas foi de influenza A (H3N2), seguida de influenza A (H1N1). Já no leste asiático, a predominância foi de influenza A (H1N1).

O público-alvo da campanha de vacinação do SUS, que são gestantes, puérperas, crianças de um a menores de seis anos de idade (cinco anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores de saúde, povos indígenas, idosos, professores de escolas públicas e privadas, pessoas com comorbidades e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, além de funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade.

veja também
Suspeito de transmitir HIV intencionalmente no RS: saiba por quais crimes homem é investigado
Mãe e filho morrem após acidente na BR-290, em Arroio dos Ratos
publicidade