Warning: mysql_data_seek() [function.mysql-data-seek]: Offset 0 is invalid for MySQL result index 16 (or the query data is unbuffered) in /home/storage/a/89/3b/cristalinafm/public_html/header.php on line 339
VEJA
TODOS
OS ANÚNCIOS
Defesa Civil do RS entra em alerta diante de acumulados de chuva em diversas regiões
16 abril 2024 - 10h56
Visualizações: 466

A Defesa Civil do Estado está em alerta, nesta segunda-feira, diante de acumulados de chuva e a possibilidade de granizo e ventos de até 80 km/h a partir de hoje. A chuva mais intensa atua, na noite de hoje, sobre o Oeste, Campanha, Sul, Centro, Missões e Noroeste. Há risco de queda de granizo na Campanha e Sul.

Os acumulados variam entre 30 e 50 mm/dia, podendo passar isoladamente dos 90 mm/dia no Oeste, Campanha e Sul. No Sul e faixa Leste, os ventos sopram com velocidades em torno dos 40 aos 60 km/h, podendo passar dos 70 km/h e deixar o mar agitado.


Na terça-feira, 16, o avanço de uma frente fria sobre o RS favorece a chuva forte e pontualmente intensa acompanhadas de descargas elétricas e eventual granizo sobre a Campanha, Sul, Missões, Centro, Noroeste, Norte e Costa Doce. Os volumes variam entre 50 e 70 mm/dia na maioria das regiões, podendo passar isoladamente dos 120 mm/dia nas Missões, Centro, Noroeste, Sul, e parte da Campanha e Norte.

Há risco de rajadas de vento em grande parte do Estado, variando entre 60 e 80 km/h, podendo isoladamente ultrapassar os 100 km/h durante o deslocamento das instabilidades. A tendência é que na quarta-feira, 17, a atuação de uma massa de ar seco e frio favoreça o tempo estável com sol entre poucas nuvens.

As temperaturas ficam mais baixas em comparação aos dias anteriores, com mínimas variando entre 8ºC e 14°C, enquanto as máximas ficam em torno dos 18ºC aos 24°C em praticamente todas as regiões do Estado.

A Defesa Civil gaúcha orienta que tais condições oferecem riscos decorrentes dos ventos fortes e chuvas pontualmente intensas, ocasionando rápidas elevações dos níveis em arroios, córregos, pequenos riachos e regiões ribeirinhas, assim como lenta elevação dos rios principais, alagamentos pontuais nos perímetros urbanos e, ainda, deslizamentos e quedas de barreira.

Fonte: Correio do Povo

veja também
Ibiaçá divulga ganhadores da Campanha Nota Fiscal Gaúcha
Sananduva se prepara para a 10ª edição do Pedal do Tigre e a 5ª etapa do Circuito Planalto Médio 2024 de Mountain Bike
publicidade