Warning: mysql_data_seek() [function.mysql-data-seek]: Offset 0 is invalid for MySQL result index 16 (or the query data is unbuffered) in /home/storage/a/89/3b/cristalinafm/public_html/header.php on line 339
VEJA
TODOS
OS ANÚNCIOS
Comunicado AMUNOR
26 março 2020 - 16h57
Visualizações: 1329

COMUNICADO Amunor

A Associação dos Municípios do Nordeste Riograndense – AMUNOR, reunida extraordinariamente e pela web na manhã dessa quinta feira dia 26 de março de 2020, deliberou sobre alguns assuntos os quais passamos a proposições:

01) A AMUNOR, sugere que os municípios que revejam seus decretos principalmente na questão relacionada a Comercio, Prestação de serviço e indústria, antecipando sua retomada para data de 30 de março de 2020, contudo adotando algumas práticas como:
- Controle de entrada de pessoas no estabelecimento, higienização, ventilação de ambiente, utilização de EPIs por funcionários, etc.
- O comercio, definir o número máximo de pessoas conforme o espaço físico do estabelecimento.
- Industria adotar protocolo de descontaminação, rotatividade de colaboradores, alternância de horário para evitar aglomerações, utilização de EPIs pelos colaboradores.
- Colaboradores com idade dentro da faixa de risco, devem permanecer afastados conforme decreto estadual em vigor.

02) A AMUNOR, propõe que os municípios alterem seus decretos municipais no que tange ao atendimento ao público pelas - AGENCIAS BANCARIAS:
-Recomendar as agências bancárias, a utilização sempre que possível dos caixas eletrônicos nas agências, quando da necessidade de atendimento presencial que o mesmo seja agendado, sempre monitorando o número de pessoas, evitando aglomeração.

03) Com ênfase a questão das Escolas, a AMUNOR recomenda que seja observado o Decreto Estadual.

04) Eventos públicos e privados, tais como feiras, shows, festivais, festas, bailes, casamentos, todo e qualquer evento que haja aglomeração de pessoas, deverá ser respeitado o decreto.

05) Igrejas e templos manter conforme orientação de Decreto Federal, sem aglomerações.

06) Bares será permito somente de portas fechas com vendas de alimentos e bebidas lacradas, sem consumo no local. Restaurantes, mantem aberto respeitado o distanciamento orientado entre uma pessoa e outra, máximo de pessoas permitidas dentro dos estabelecimentos, priorizar as tele entregas e adotando práticas de higiene e limpeza definidos pela área de saúde de acordo com orientação sanitária.

07) A AMUNOR, propõe que os municípios restabeleçam os SERVIÇOS PUBLICOS, adotando algumas medidas tais como:
- Campanha de conscientização junto aos servidores municipais para adoção de práticas de prevenção a epidemia do COVID -19.
- Controle de entrada de pessoas no estabelecimento, higienização, ventilação de ambiente, utilização de EPIs por servidores, devem ser sugeridas.
- Orientar aos servidores que atendem ao público para definir número máximo de pessoas dentro da repartição.
- Adotar protocolo de descontaminação, alternância de horário para evitar aglomerações, utilização de EPIs pelos servidores.
- Sugestão de turno único com exceção dos serviços essenciais.
-Manter afastados os servidores com faixa etária de risco, bem como os do grupo de risco, devem permanecer afastados conforme decreto.

08) Recomendamos a toda população que as pessoas que se enquadram na faixa de risco se mantenham em casa.



FELIPPE JUNIOR RIETH
Presidente da AMUNOR
Prefeito Municipal de Capão Bonito do Sul

veja também
Frio marca a madrugada de quinta-feira nos estados da Região Sul
Ibiaçá confirma mais dois casos de dengue
publicidade