Warning: mysql_data_seek() [function.mysql-data-seek]: Offset 0 is invalid for MySQL result index 16 (or the query data is unbuffered) in /home/storage/a/89/3b/cristalinafm/public_html/header.php on line 339
VEJA
TODOS
OS ANÚNCIOS
Cotrijal lança assinatura eletrônica e inova nas transações comerciais
05 março 2021 - 10h39
Visualizações: 176

A novidade vem para trazer mais agilidade, praticidade e segurança, facilitando a realização de negócios e a gestão de documentos do associado com a cooperativa

A vida do homem do campo é intensa. Do levantar ao deitar, há muitas decisões a serem tomadas e tarefas para concluir. Nas transações comerciais, agilidade, praticidade e segurança se tornaram ainda mais essenciais nos últimos anos.

Sempre visando oferecer o que há de melhor e mais seguro aos associados, a Cotrijal utilizou-se da filosofia design thinking para criar mais uma solução tecnológica e inovadora. Trata-se da assinatura eletrônica e gestão digital, um passo importante para o fim dos contratos assinados à mão e que diminui a burocracia e ainda promove a sustentabilidade, já que dispensa o uso do papel.

Conforme o superintendente Administrativo-Financeiro, Marcelo Ivan Schwalbert, o papel da cooperativa é também o de melhorar e desburocratizar com segurança as atividades do associado. "Através desta inovação, o produtor tem o poder de firmar contratos de onde estiver, para comercializar a produção, assinando de forma eletrônica. Este processo é extremamente ágil, seguro e sustentável", aponta.

Iniciativa pioneira

A ferramenta utilizada para as assinaturas é a Docusign. A Cotrijal é a primeira cooperativa do agronegócio no Rio Grande do Sul a assinar contratos eletrônicos via Docusign.

A solução foi viabilizada em um mês, de forma conjunta pelas áreas Jurídica, Tecnologia de Informação, Qualidade e Processos e Comercial Grãos. O processo de estruturação e viabilidade do projeto contou com a importante participação e interação dos produtores rurais da Cotrijal. Eles forneceram informações essenciais ao departamento técnico e unidades de atendimento no que diz respeito às necessidades relativas a assinaturas de documentos que viabilizam a comercialização da produção.

Segurança

Os contratos assinados de forma eletrônica pelos produtores da Cotrijal oferecem uma trilha de auditoria digital abrangente para confirmar a validade das transações. Além disso, a plataforma permite os mais avançados padrões de criptografia e segurança de dados, ficando assim comprovada a integridade dos dados e a legalidade das transações.


Como funciona

Para ter acesso à ferramenta basta o associado contatar a unidade de atendimento e atualizar o cadastro com o endereço eletrônico (e-mail). Desta forma passará a receber os contratos eletronicamente e poderá assiná-los rapidamente, acessando através do celular ou computador.

Cotrijal

Fundada em 1957 em Não-Me-Toque (RS), a Cotrijal é a maior cooperativa agropecuária do Rio Grande do Sul e uma das maiores do Brasil, com 55 unidades em 33 municípios. Em 2019, faturou R$ 2,3 bilhões -- ficando na 401ª posição entre as 500 maiores empresas do Brasil em vendas líquidas e a 64ª na Região Sul, segundo o ranking Melhores & Maiores, da Revista Exame. Desde 2000, a entidade promove a Expodireto Cotrijal, uma das seis maiores feiras do agronegócio nacional e uma das principais do cenário internacional.

veja também
PATRAM DE VACARIA CONSTATA CRIME AMBIENTAL EM ÁREA DE PRESERVAÇÃO PERMANENTE
3º BPChq prende indivíduo por tráfico de drogas e receptação no bairro São Luiz Gonzaga
publicidade