Warning: mysql_data_seek() [function.mysql-data-seek]: Offset 0 is invalid for MySQL result index 16 (or the query data is unbuffered) in /home/storage/a/89/3b/cristalinafm/public_html/header.php on line 339
VEJA
TODOS
OS ANÚNCIOS
Prefeitura do RS vende parte de seus carros e incentiva uso de bicicleta por servidores
05 março 2021 - 11h08
Visualizações: 298

A prefeitura de General Câmara, na Região Metropolitana de Porto Alegre, colocou em prática uma nova ação contra o coronavírus na cidade. Seguindo uma recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS), duas bicicletas foram compradas. Elas ficarão disponíveis para uso dos servidores municipais.

As bicicletas terão identificação e cores do município e suporte para carregar pastas e pequenos objetos. Elas chegam nesta sexta-feira (5) e estarão disponíveis no bicicletário da prefeitura. No local haverá um totem de álcool gel estrutura para a higienização, com determinação de limpeza antes e após o uso da bicicleta.

O prefeito Helton Barreto, (PP), destaca que a ação respeita os protocolos de saúde e que a prefeitura segue apenas com serviços essenciais na sua sede. O incentivo ao uso da bicicleta será feito para serviços como bancários, entrega de cartas e documentos, fiscalizações e visita às obras.

- Queremos estimular o uso da bicicleta, começando pelo nosso exemplo, ao determinar que os servidores com condições da prática do ciclismo, em um raio de dois quilômetros, executem suas funções externas com o meio alternativo de transporte - afirma Barreto.

O prefeito disse ter se inspirado em um estudo realizado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Universidade de São Paulo (USP), Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

- Tive esta ideia ao ler sobre o estudo que afirmou que realizar 150 minutos atividade física por semana reduz o risco de internação hospitalar pela covid-19 em 34,3% - revela Barreto.

O próprio prefeito ressalta que fará uso do veículo "sempre que possível". Reeleito em 2020, ele já não usava o veículo público do seu gabinete desde a gestão passada. Ele informa que o cedeu para uso da Secretaria Municipal da Saúde.

Além disso, a prefeitura está leiloando três dos 26 veículos de sua frota. Os carros estavam nas estruturas das secretarias de Planejamento e Agricultura e também da fiscalização municipal. A previsão é arrecadar R$ 10 mil. Parte do valor será usado na compra das bicicletas.

A OMS destaca que o meio de transporte deve ser incentivado como forma de aumentar o distanciamento social, já que é difícil evitar a proximidade no transporte público. A prática de exercício também é defendida como forma de prevenção de doenças.

Fonte:

GZH

veja também
Polícia desarticula esquema de extorsão comandado por detentos em cinco municípios gaúchos
RS ultrapassa 100 mortes por dengue no ano
publicidade