Warning: mysql_data_seek() [function.mysql-data-seek]: Offset 0 is invalid for MySQL result index 16 (or the query data is unbuffered) in /home/storage/a/89/3b/cristalinafm/public_html/header.php on line 339
VEJA
TODOS
OS ANÚNCIOS
Detentos soltos após tempestade danificar presídio voltam a cometer crimes em Uruguaiana
23 janeiro 2019 - 09h59
Visualizações: 263

Entre os 166 apenados que foram para o regime domiciliar em Uruguaiana, na Fronteira Oeste do RS, 20 já foram presos novamente, por crimes como tráfico de drogas e assaltos. A medida havia sido tomada após parte da estrutura do Instituto Penal de Uruguaiana ter desabado, devido ao temporal que atingiu a cidade.

Os presos estavam no regime semiaberto. O Instituto Pelan está interditado desde 8 de janeiro. Um temporal destruiu o telhado do setor administrativo e do alojamento onde os detentos dormiam.

Por determinação judicial, os 166 detentos foram postos em regime domiciliar. Os outros 34 foram transferidos para a Penitenciária Modulada da cidade.

Os moradores dizem estar preocupados com a situação. "Dá muito medo, muita insegurança. Porque a gente sabe que estão soltos", diz a consultora ótica, Carla Moraes. "Aumenta a insegurança para todo o comércio", complementa a empresária Maristela Fagundes.

Agentes da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) reforçam os trabalhos de ronda, juntamente com a Guarda Municipal. "Estamos fazendo fiscalização todos os dias, inclusive no fim de semana", diz o diretor substituto do presídio, Alcino Martins Pinto.

E, para o Ministério Público, parte da estrutura anexa à penitenciária poderia ser utilizada, o que amenizaria o problema.

"O Ministério Público e a Justiça, acompanhados pelo arquiteto da Secretaria de Obras do estado, esteve fazendo vistoria e efetivamente se verifica que, a princípio, é outra estrutura, muito mais condizente e com muito melhores as condições de receber os apenados", observa o promotor, Vitassir Edgar Ferrarreza.

G1

veja também
Aeronave que saiu de Chapecó sofre incidente ao pousar em Erechim
Ibiaçá adquire estação meteorológica para acompanhar condições climáticas locais
publicidade