SCAR
VEJA
TODOS
OS ANÚNCIOS
Defesa sustenta legítima defesa em homicídio ocorrido durante a Festa Campeira em Passo Fundo
20 janeiro 2026 - 06h48
Visualizações: 77

Investigado se apresentou à Polícia Civil, entregou a arma e prestou depoimento na DHPP

A defesa do homem investigado pela morte de Thiago Bueno, de 36 anos, afirma que o crime ocorreu em legítima defesa. Segundo o advogado Orides Rocha de Andrade Júnior, o suspeito não foi ao local com a intenção de provocar confronto e teria agido para cessar uma agressão, em uma situação ocorrida no calor da emoção.

O investigado se apresentou na manhã dessa segunda-feira, dia 19, à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Passo Fundo, acompanhado do advogado. Ele foi ouvido e entregou a arma utilizada no fato, um revólver calibre .357 com numeração suprimida. A arma foi encaminhada para perícia.

De acordo com o defensor, a vítima estaria armada no momento da discussão e teria tentado efetuar disparos contra o investigado, mas duas munições falharam. Ainda conforme a versão apresentada, durante a luta corporal, o suspeito conseguiu desarmar Thiago e efetuou os disparos com o objetivo de interromper a agressão.

O advogado afirmou, ainda, que o caso pode estar relacionado a um desentendimento envolvendo a mulher da vítima, que teria sido ex-companheira do investigado. Apesar disso, ambos não mantinham relação próxima e toda a discussão teria ocorrido de forma repentina durante o evento.

O crime ocorreu na madrugada do último sábado (17), durante a etapa regional da Festa Campeira do Rio Grande do Sul (Fecars). A vítima foi atingida por pelo menos três disparos, chegou a ser socorrida e encaminhada ao Hospital São Vicente de Paulo, mas não resistiu aos ferimentos. A Polícia Civil segue investigando o caso.

Redação Rádio Cristalina

veja também
Condutora perde o controle, e carro cai em barranco na ERS-467, em Ibiaçá
Saída de pista deixa condutora ferida na ERS-467 em Ibiaçá
publicidade