VEJA
TODOS
OS ANÚNCIOS
Passo Fundo terá escola técnica para formação de soldados e especialização de sargentos
08 julho 2021 - 10h12
Visualizações: 491

Um importante anúncio foi feito nesta quarta-feira (7). O deputado estadual Mateus Wesp (PSDB) anunciou que Passo Fundo terá, ainda neste ano, uma escola técnica de formação de soldados e sargentos.

Wesp falou após uma reunião com o comandante da Brigada Militar, Coronel Santa Rosa e também com a presença do Comandante do CRPO Planalto, Coronel Volnei Ceolin.

Wesp destacou que os próximos passos agora serão voltados para a estrutura física deste novo centro de formação, que atenderá os novos soldados e sargentos de forma regional. Destacou que isso vai trazer dezenas de alunos soldados a cidade, que vão movimentar a economia local e principalmente fortalecer a segurança da cidade.

O Comandante do CRPO Planalto, Coronel Volnei Ceolin disse que a criação da escola era uma antiga necessidade e desejo para Passo Fundo. As tratativas agora serão para que a escola entre em operação ainda neste ano, favorecendo os policiais que passarão pelo curso e são da região norte.

Onde a Brigada Militar atua ela muda o cenário da segurança e isso será intensificado com os alunos em formação, somando-se aos demais policiais já nas ruas. O local da escola está sendo pensado para que funcione onde vai mudar completamente a realidade de segurança daquela região.




Fonte: Uirapuru

veja também
Frio marca a madrugada de quinta-feira nos estados da Região Sul
Ibiaçá confirma mais dois casos de dengue
publicidade