Camiseta Manga Longa
Moletom Infantil
VEJA
TODOS
OS ANÚNCIOS
HSA recebe três monitores multiparamétricos e Sistema de Alto Fluxo
13 julho 2021 - 09h48
Visualizações: 94

Na sexta-feira, 09/07, o Hospital Santo Antônio (HSA) recebeu três monitores multiparamétricos, da marca MA Hospitalar, destinados ao atendimento dos pacientes em leitos ventilatórios na instituição.

Os equipamentos foram adquiridos através de recursos oriundos do Termo de Fomento, firmado com o município de Tapejara, para criação da Unidade de Atendimento diferenciado no hospital.

A equipe de enfermagem, fisioterapeuta e médicos da Urgência e Emergência e Unidade Covid do HSA, participaram de um treinamento realizado pelo representante da empresa fornecedora, Silvio dos Santos Lamela.

De acordo com a enfermeira responsável técnica, Cíntia Fontana, os equipamentos agregam vários parâmetros oximetria, pressão arterial, temperatura, eletrocardiograma e capnografia, esta última, para pacientes em ventilação mecânica. “Esses monitores são de extrema importância para um cuidado mais preciso e intensivo com os pacientes e estão disponíveis para uso na Unidade Covid 1”, destacou.

A equipe ainda participou de um treinamento sobre o uso do aparelho de Sistema de Alto Fluxo para pacientes covid, que apresentarem baixa saturação e comprometimento pulmonar elevado.

O equipamento oferece oxigenação umidificada e aquecida, em até 60 litros por minuto, o que pode evitar a piora do quadro clínico e possível intubação.



Fonte: Comunicação e Marketing do HSA

veja também
Jovem é encontrada sem vida em Tapejara
Motociclista fica ferido após bater em caminhão na ERS 463 em Tapejara
publicidade