VEJA
TODOS
OS ANÚNCIOS
Ibiaçá promove campanha para descarte de eletrônicos
13 julho 2021 - 09h59
Visualizações: 136

Uma campanha do Governo de Ibiaçá fará a coleta de lixos eletroeletrônicos e linha branca nestas quinta e sexta-feira (15 e 16). Durante os dois dias, a Secretaria Municipal de Obras vai receber os equipamentos inutilizados para depois fazer o descarte correto dos materiais.

Para fazer a entrega, basta levar os equipamentos até a Secretaria de Obras nos dois dias destinados à coleta. No caso das lâmpadas, serão recebidas apenas as fabricadas em LED. As demais não são contempladas pela campanha.

“Os resíduos eletrônicos deverão ser entregues na Secretaria de Obras, em horário comercial. Podem ser entregues qualquer tipo de eletrônicos, como telefones, baterias, cabos e carregadores, impressoras, torneiras elétricas e também produtos da linha branca, como geladeiras e fogões. Lembrando que apenas lâmpadas de LED poderão ser entregues, pois são eletrônicas. As lâmpadas comuns e fluorescentes não serão recebidas”, explicou a fiscal de obras e ambiental Cristiane Both Pizzinatto.

De acordo com a profissional, lâmpadas comuns e fluorescentes devem ser entregues na empresa fornecedora, na chamada Logística Reversa.

Os Lixos eletrônicos possuem grande potencial poluidor. Os equipamentos contêm metais pesados tóxicos, que podem contaminar o ar, o solo e o lençol freático, caso sejam descartados de forma incorreta.

ASCOM / Prefeitura de Ibiaçá

Assessoria de Comunicação

veja também
Frio marca a madrugada de quinta-feira nos estados da Região Sul
Ibiaçá confirma mais dois casos de dengue
publicidade