VEJA
TODOS
OS ANÚNCIOS
Em novo decreto, Ibiaçá suspende limitações de horário e impõe novas medidas
20 julho 2021 - 14h45
Visualizações: 181

O Governo de Ibiaçá emitiu um novo decreto, na última sexta-feira (16), contendo medidas relacionadas à Covid-19. Após o término da validade da norma anterior, o município suspendeu a limitação de horários para as atividades econômicas e não econômicas e estabeleceu novas medidas de combate à doença.

O Decreto 2.124/2021, assinado pelo prefeito Ulisses Cecchin, prevê restrições ainda mais brandas do que aquelas que estavam previstas até o fim da semana anterior. O avanço da vacinação - que, em Ibiaçá, já soma mais de 4,5 mil doses aplicadas - é um dos motivos para a flexibilização.

A norma reitera a obrigatoriedade do uso de máscara de proteção em locais públicos e privados e suspende a presença de público em competições esportivas. Por outro lado, o texto permite uma série de atividades, desde que observados as regras e cuidados sanitários previstos na legislação estadual.

De acordo com o texto, a realização de esportes coletivos continua sendo permitida. Também estão autorizados jogos de baralho e sinuca, limitados a quatro pessoas por mesa em ambos os casos; partidas de bocha, limitadas a duas duplas ou trios por horário; e tiros de laço, desde que atendidos os protocolos estabelecidos pelo decreto estadual e vedada a presença de público.

O texto não prevê limitações nos horários de funcionamento de bares e restaurantes. No entanto, no caso de músicas ao vivo ou som mecânico, a permissão é para volume moderado, que não prejudique a comunicação entre os presentes.

Eventos infantis, sociais e de entretenimento também estão permitidos. A autorização é para até quatro horas de duração, com ocupação máxima de 40% da capacidade do local e sem a utilização de pista de dança.

As medidas são válidas até o dia 31 de julho.


Sistema 3As – Aviso

Na semana passada, o Governo do Estado retirou a situação de Alerta da região de Passo Fundo, à qual Ibiaçá pertence, e emitiu Avisos a todas as regiões. O Aviso é o mais brando na escala formada, também, por Alerta e Ação.

O Sistema 3As foi implementado pelo Governo do Estado no mês de maio em substituição ao sistema de bandeiras, em vigor até então.

Para acessar o Decreto na íntegra, clique aqui.



Fonte: Prefeitura Municipal de Ibiaçá

veja também
Suspeito de transmitir HIV intencionalmente no RS: saiba por quais crimes homem é investigado
Mãe e filho morrem após acidente na BR-290, em Arroio dos Ratos
publicidade