VEJA
TODOS
OS ANÚNCIOS
PATRAM atende crime contra flora no interior de Sananduva
21 julho 2021 - 10h14
Visualizações: 696

https://open.spotify.com/artist/1cUcVtNMyjwCV1luWM0r1P


Na tarde desta terça-feira (20), uma guarnição do 4º Grupo de Policiamento Militar Ambiental de São José do Ouro atendeu denúncia de crime contra flora localizado no interior do município de Sananduva.
Em fiscalização ambiental realizada na localidade de linha Gaúcho em propriedade rural foi constatado a supressão de vegetação nativa em estágio avançado de regeneração fora de Área de Preservação Permanente, Pertencente ao Bioma Mata Atlântica sem licença do órgão Ambiental Competente.

De acordo com a vegetação remanescente no local e com algumas árvores derrubadas, foi possível perceber que foram suprimidas árvores das espécies de Canela, Angico, Guajuvira, açoita-cavalo e Araucária, todas componentes do Bioma Mata Atlântica.

O dano perfez 1,53 hectares e ainda o corte seletivo de 15 árvores nativas folhosas. Em contato com a proprietária da área, relatou não possuir alvará de manejo florestal.
Diante dos fatos constatados foi confeccionado Termo Circunstanciado e Termo de Apreensão e Fiel Depositário em nome da proprietária, a qual responderá pelo crime ambiental contra a flora.

.

Fonte: Lagoa FM/Rádio Tapejara

veja também
RS registra 97 mortes pela doença no ano
Bandidos tentam furtar trator e disparam tiros em propriedade rural de Mato Castelhano
publicidade