Lote Urbano
Lote Urbano
VEJA
TODOS
OS ANÚNCIOS
Polo UAB de Tapejara viabilizou a abertura de vagas para 27 cursos em 2021
08 dezembro 2021 - 09h44
Visualizações: 40

Em 2021, o Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) de Tapejara viabilizou a abertura de vagas para 27 cursos, incluindo Graduação, Técnico, Formação Inicial e Continuada (FIC) e Profissionalizante.
Nesse sentido, foram contabilizadas um total 786 inscrições para cursos de curta duração, sendo 726 em cursos FIC (EaD/IFSUL) e 60 em cursos ofertados em parceria com o Senai (presencial).

Além disso, o Polo UAB de Tapejara articulou, junto às IES públicas, a oferta de 50 vagas para o curso Técnico em Administração (IFSUL), 30 vagas para o curso de Licenciatura em Pedagogia (IFSUL) e 20 vagas para o curso de Licenciatura em Educação Especial (UFSM).

Somando-se a isso, o Polo dispõe de sua infraestrutura para o desenvolvimento das atividades do “Programa Jovem Aprendiz”, que, no ano de 2021, atendeu um total de 110 alunos. As aulas, ministradas pelo Senai, ocorrem de segunda-feira a sexta-feira, nos turnos da manhã e tarde.
De acordo com o prefeito Evanir Wolff, os números apresentados mostram o compromisso da gestão Big e Gipe com a educação. “Está sendo cumprida uma das promessas de campanha onde muito se questionava a inércia dos serviços ofertados pela Universidade Aberta do Brasil de Tapejara. Quando assumimos, herdamos alguns cursos com poucos alunos. Atualmente, já ultrapassamos 900 inscrições, em diversos cursos. Além do mais, estamos revitalizando o Polo, por meio de projetos que visam melhorar a sua infraestrura, como a pavimentação e a compra de equipamentos tecnológicos

Conforme o coordenador do Polo UAB de Tapejara, Diego Bechi, a parceria com instituições de ensino superior tem sido um dos diferenciais para a alta adesão de alunos no polo. “Trabalhamos intensamente no desenvolvimento de parcerias e na articulação de novos cursos junto às instituições de ensino, públicas e privadas. O objetivo é transformar o polo de Tapejara num centro de formação cultural, profissional e educacional, proporcionando oportunidades e novas experiências formativas à comunidade. Estamos muito contentes com os resultados”, afirmou.
Para o secretário de Educação, Desporto e Cultura, Paulo César Langaro, a administração municipal busca ofertar cursos que visam atender às necessidades da comunidade. “Uma das prioridades do Polo da UAB é ofertar diversas modalidades de cursos para atender a demanda existente em Tapejara, aproveitando ao máximo a sua infraestrutura, de modo a viabilizar a formação inicial e permanente de professores e a qualificação profissional. É válido salientar ainda que o Polo UAB de Tapejara é mantido com recursos alocados pela Prefeitura Municipal”, comentou.
Cursos oferecidos em 2021 pelo Polo UAB Tapejara

- Graduação

Licenciatura em Educação Especial

Licenciatura em Pedagogia

Curso Técnico em Administração

Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC)

- 2021/1

Agente Cultural - 160 horas

Agente de Gestão de Resíduos Sólidos - 240 horas

Agente de Inclusão Digital em Centros Públicos de Acesso à Internet - 200 horas
Agricultor Familiar - 200 horas

Assistente de Logística - 160 horas

Assistente de Recursos Humanos - 160 horas

Auxiliar Pedagógico - 200 horas

Editor de Animação - 200 horas

Editor de Projeto Visual -160 horas

Programador de Sistemas -200 horas

- 2021/2

Agente de projetos sociais – 160 horas
Desenhista de animação – 200 horas

Agente de logística reversa -210 horas

Assistente financeiro -160 horas

Auxiliar de agropecuária – 200 horas

Inspetor de qualidade – 160 horas

Operador de editoração eletrônica – 160 horas

Almoxarife – 160 horas

Desenhistas de produtos gráficos web – 160 horas

Recepcionista – 160 horas
- Cursos Senai

Planejamento, Programação e Controle da Produção (PPCP) (12 vagas)

Gestão de Estoque (12 vagas) – Programa Evoluir

Soldagem (Aulas teóricas) (10 vagas) – Programa Evoluir

Eletricista Industrial (16 vagas) – Programa Evoluir

Programa Jovem Aprendiz – 110 alunos

.

Fonte: Prefeitura de Tapejara/ Rádio Tapejara

veja também
Vítima perde mais de R$ 9 mil em golpe do nudes em Barracão
Preso autor de homicídio registrado em dezembro em Lagoa Vermelha
publicidade