Lote Urbano
Lote Urbano
VEJA
TODOS
OS ANÚNCIOS
Governo do RS retira Alertas e emite Avisos a todas as regiões Covid
09 março 2022 - 11h29
Visualizações: 118

Em reunião do Gabinete de Crise conduzida pelo governador em exercício Ranolfo Vieira Júnior, na tarde desta terça-feira, o Estado decidiu retirar os Alertas e emitir Avisos a todas as regiões Covid do Sistema 3As de Monitoramento, responsável pelo gerenciamento da pandemia no Rio Grande do Sul.

A decisão do GT Saúde pela emissão de Avisos ocorre porque, embora haja queda significativa dos indicadores considerados, seguem elevadas as taxas de contaminação e de mortalidade. Mesmo com tendência de redução, os índices permanecem acima dos números registrados em dezembro do ano passado, antes do surgimento da variante ômicron do coronavírus.

Na última semana, a média móvel de casos confirmados teve redução de 47%, com incidência semanal de 267 casos a cada 100 mil habitantes. Já a internação de pacientes com suspeita ou teste positivo de Covid diminuiu em 270 pessoas, 180 delas em leitos clínicos e 90 em UTIs. Em relação à média móvel de sete dias, a redução de pacientes em leitos clínicos ficou em 20,3% e, nas UTIs, em 15,5%.

Nos últimos sete dias, foram registrados 226 óbitos em razão da Covid, com média de 32,3 ao dia, uma redução semanal de 23,1%.

Fonte: Rádio Guaíba

veja também
Ibiaçá terá ciclo de palestras durante a Semana da Família
Prazo para realização de convenções partidárias acaba hoje
publicidade