VEJA
TODOS
OS ANÚNCIOS
Chuva provoca cheia de rios e interdição de estradas na região de Lagoa Vermelha
03 maio 2022 - 14h24
Visualizações: 286

O alto volume de chuva registrado durante a madrugada desta terça-feira, 03/05, na região de Lagoa Vermelha provocou diversos alagamentos e a interdição de estradas.

Conforme a Defesa Civil do município, no Bairro Boa Vista, próximo da comunidade da Fraternidade, as margens do rio Passinho Fundo avançaram seis ou sete metros para cada lado. A cheia do rio também provocou o bloqueio da ponte e os moradores do local precisam utilizar rotas alternativas.

No perímetro urbano, não há relato de alagamentos. Mesmo as ruas Tiradentes, no Centro, e Pedro Balen, bairro Rodrigues, que geralmente registram o fenômeno, não foram afetadas. Também não há registro de desabrigados em razão das precipitações.

Capão Bonito do Sul

No município de Capão Bonito do Sul, alguns alunos da escola Horácio Severo da Costa, que fica na localidade de Barretos, precisaram voltar para casa, em razão dos bloqueios. Conforme a diretora, Liliane Hoffmann, não há passagem para as comunidades de São Carlos e Passo do Paiol.

Ouvintes também informaram que a cheia de um rio em São Carlos provocou bloqueio de estrada. A prefeitura local informou que não há registro de desabrigados.

BR-470

O DNIT comunicou no início desta manhã que o excesso de chuvas gerou a interdição da BR-470, segmento entre Barretos (BR-285) e André da Rocha, no km 107, junto ao Arroio Floriano.

O órgão recomenda que os usuários utilizem de alternativas, pela ERS-126, em Ibiraiaras, ou ERS-434, em Ciríaco. A equipe técnica está monitorando as condições da rodovia, e a qualquer momento pode ter novas informações.

Fonte: Rádio Cacique

veja também
RS ultrapassa 100 mortes por dengue no ano
Motorista de transporte escolar é preso por estuprar mulher em Uruguaiana
publicidade