VEJA
TODOS
OS ANÚNCIOS
Encerra segunda-feira as inscrições para seleção do FEAPER em Ibiaçá
13 maio 2022 - 14h31
Visualizações: 334

A Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR) publicou, no Diário Oficial do Estado de 27/04, o edital com todas as regras para seleção dos agricultores e pecuaristas familiares, que pretendem obter financiamento por meio do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais (FEAPER).
Poderão acessar somente pessoas físicas, com DAP ativa. Sendo que o Conselho municipal definiu como prioridade produtores de leite de até 300 litros de leite por dia.

Os beneficiários aptos para acesso aos financiamentos por meio do FEAPER terão, a título de bônus adimplência, 80% de desconto, se o pagamento da parcela for efetuado até a data do seu vencimento.

Os interessados em financiamentos devem procurar o escritório municipal da EMATER de Ibiaçá para manifestação de interesse, e verificação do enquadramento até o dia 16/05.

O Conselho Municipal terá prazo até 18/05 para repassar à EMATER/RS-ASCAR-Regional de Passo Fundo, a Ata com indicação dos beneficiários, escolhidos a partir dos critérios de seleção estabelecidos no edital, e APROVADOS pelo conselho municipal de agricultura e pecuária.

Fonte: Prefeitura de Ibiaçá/ Rádio Tapejara

Os beneficiários poderão contratar financiamento para a aquisição de máquinas, equipamentos, insumos, construções e ampliações para apoio e desenvolvimento das atividades produtivas.

O município de Ibiaçá foi beneficiado para a Linha: “agricultores e pecuaristas familiares" com um total de recursos disponíveis, de 30 mil reais. Sendo que, os projetos devem ter valor mínimo de cinco mil reais ou no máximo de 15 mil reais.

veja também
BRIGADA MILITAR PRENDE HOMEM POR TRÁFICO DE DROGAS EM BOM JESUS
Órgãos de segurança realizam operação de fiscalização
publicidade