Residência é destruída por incêndio em Ibiaçá
Uma residência de alvenaria foi completamente destruída por um incêndio na noite deste sábado (4), em Ibiaçá. As chamas começaram por volta das 21h e se alastraram rapidamente.
O imóvel, localizado às margens da ERS-467, na saída para Sananduva, era utilizado como alojamento por uma equipe de trabalhadores de uma empresa pertencente ao proprietário da casa. Os operários haviam deixado o local pela manhã e só retornariam na segunda-feira (6).
O dono da residência foi alertado por populares sobre a presença de fumaça nos arredores da empresa, que fica ao lado do imóvel. Ao chegar, constatou que a casa já estava em chamas.
O fogo foi inicialmente controlado com o uso do hidrante da empresa e a ajuda de um ex-integrante da corporação que mora em Ibiaçá e trabalha no local. Em seguida, equipes do Corpo de Bombeiros Voluntários chegaram e concluíram o combate ao incêndio e o rescaldo da área.
Houve risco de que o fogo se espalhasse para uma residência vizinha, o que não chegou a acontecer. Ninguém ficou ferido, e as causas do incêndio ainda serão apuradas.
Durante o atendimento à ocorrência, o trânsito na rodovia ficou completamente bloqueado e, posteriormente, foi parcialmente liberado com orientação da Brigada Militar.
Neste final de semana também foram registrados outros dois incêndios em Lagoa Vermelha. Um deles por volta das 5h30 de sábado, em uma residência no bairro Ernani Dias de Moraes. Segundo os bombeiros, no local funcionava uma boate. Já na manhã deste domingo (05), por volta das 12h10, uma residência foi consumida pelo fogo no Bairro Boa Vista. O caso ocorre dez dias após outro incêndio, registrado no mesmo bairro, que teve origem criminosa e resultou na morte de uma vítima.
Fonte: FA/Cristalina com informações da Rádio Tapejara e da Rádio Cacique
Foto: Belchyor Teston