SCAR
VEJA
TODOS
OS ANÚNCIOS
Pai é preso suspeito de matar filho de 16 anos afogado em açude em Guaíba
04 dezembro 2025 - 11h04
Visualizações: 20

Investigação concluiu que morte inicialmente tratada como acidente foi, na verdade, um homicídio motivado por vingança

A Polícia Civil prendeu preventivamente, na terça-feira (2), um homem de 66 anos suspeito de matar o próprio filho, de 16 anos, afogado em um açude no interior de Guaíba, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.

Segundo a delegada Karoline Callegari, responsável pelo caso, o crime ocorreu em 10 de novembro e, a princípio, havia sido registrado como acidente. A versão inicial indicava que o adolescente teria entrado no açude e se afogado. No entanto, com o avanço das investigações, os policiais concluíram que se tratava de um homicídio.

A motivação seria vingança. Dois dias antes da morte, o adolescente teria defendido a mãe de agressões cometidas pelo pai e, após o episódio, foi ameaçado. Em depoimentos, familiares relataram que o jovem dizia estar com medo e que o comportamento violento do homem era conhecido por todos.

No dia do crime, o pai obrigou o adolescente a acompanhá-lo a uma caçada de marrecos no açude. De acordo com a investigação, ele empurrou o jovem na água. O adolescente não sabia nadar e acabou se afogando.

Durante o interrogatório, o homem apresentou versões contraditórias. Inicialmente, relatou que o filho teria tentado atravessar o açude para buscar munição, mas a delegada considerou a versão improvável, justamente por ele não saber nadar. Em seguida, o suspeito admitiu que tentou “dar um susto” no filho, empurrando-o para dentro da água, e afirmou ter levado cerca de 15 minutos para perceber que o adolescente estava se afogando.

O homem foi encaminhado a uma casa prisional e deverá ser indiciado por homicídio.

Casos de violência podem ser denunciados às autoridades pelo telefone 190.

fonte: Rádio Planalto

veja também
Soldado de 19 anos morre após ser atingido por árvore durante atividade militar no RS
Policiais do 3º BPChoque salvam bebê engasgado em Erebango
publicidade