Os atendimentos médicos nas Unidades Básicas de Saúde de Ibiaçá ultrapassaram a marca de 35 mil ao longo de 2025. O levantamento com os números consolidados foi divulgado na última quarta-feira (10), nas redes sociais da Prefeitura.
Conforme os dados, somente nas UBSs, foram realizados 35.510 atendimentos durante o ano. O número não considera os pacientes que foram atendidos na Fundação Hospitalar de Ibiaçá.
Apesar de expressivos, os dados chamam atenção pela quantidade de pacientes que faltaram aos agendamentos. Segundo o Governo, 6.367 pessoas deixaram de comparecer às consultas marcadas.
De acordo com o levantamento, foram realizados 1.032 exames de raio-x, 293 mamografias, 21.726 exames laboratoriais e 405 exames de média e alta complexidade. Na farmácia básica, foram distribuídos mais de 1,38 milhão de unidades de medicamentos, totalizando um investimento de R$ 300 mil.
No mesmo período, a Secretaria realizou 1.422 viagens para transporte de pacientes a outros municípios da região e do estado.
Na publicação, o Governo destacou que o resultado é fruto do “compromisso com um atendimento humano, seguro e de qualidade” e representa “o trabalho diário das equipes de saúde” do município.
Os dados fazem parte do programa Transparência na Saúde de Ibiaçá.
Fonte: Rádio Tapejara