SCAR
VEJA
TODOS
OS ANÚNCIOS
Condutor envolvido em morte de professora na RSC-153 deverá responder por homicídio e lesão corporal culposa de trânsito
14 janeiro 2026 - 19h55
Visualizações: 89

O condutor que causou o grave acidente de trânsito que resultou na morte da professora Marindia Woll Pinheiro, no último domingo, dia 11, se apresentou à Polícia nesta manhã (14). A colisão fatal foi na RSC-153, na saída de Passo Fundo para Ernestina, nas proximidades do Santuário Nossa Senhora Aparecida e do Vale Natural . O acidente também deixou gravemente ferido o bancário Alcione Luís Pinheiro, de 50 anos, que segue internado na UTI do HSVP e lutando pela vida.

A colisão envolveu uma caminhonete GM Blazer, emplacada em Passo Fundo, e uma motocicleta BMW GS, com placas padrão Mercosul de Balneário Camboriú, Santa Catarina. A Blazer estava parada no acostamento no sentido Passo Fundo–Ernestina e, ao tentar realizar uma conversão para retorno na via, acabou cortando a frente da motocicleta onde estavam as vítimas. Com o impacto, Maríndia morreu na hora.
Desde o domingo (11) o condutor da Blazer era procurado pela Polícia. O homem se apresentou com seu advogado nesta manhã, acompanhado pela mãe, que estava com ele no veículo no dia do acidente. Os dois prestam depoimento e a Uirapuru acompanha na delegacia o caso.
Conforme a delegada titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, Daniela de Oliveira Minetto, em entrevista ao repórter Bruno Reinehr, o motorista foi ouvido e deu sua versão de como ocorreu o acidente. Ele vai responder por homicídio de trânsito culposo qualificado e lesão corporal de trânsito culposa qualificada. As qualificadoras são pelo fato de o motoristas estar dirigindo com a CNH cassada, ter se evadido do local e por ter omitido socorro às vítimas. A polícia vai investigar ainda se houve ou não consumo de bebida alcoólica antes do acidente. O motorista negou que bebeu. A mãe foi ouvida apenas como testemunha. Após o depoimento, o condutor foi liberado.

O advogado de defesa do motorista, Dr. Wellinton Gnoatto, prestou solidariedade as famílias das vítimas e esclareceu que seu cliente prestou todos os esclarecimentos solicitados pela Polícia Civil. A defesa ainda aguarda os laudos da perícia e o registro do acidente por parte da Polícia Rodoviária Estadual para se manifestar mais claramente. Em relação a fuga do local, o advogado explica que o cliente tentou ligar para equipes de socorro. Ele afirma que pessoas que pararam no local passaram a hostilizá-lo e, por isso, ele teria se evadido.

FONTE: UIRAPURU

veja também
Bíblia na mão, bandido no chão: Pastor evangélico persegue criminoso e ajuda na prisão no Centro de Passo Fundo
Grave acidente de trânsito deixa 02 pessoas feridas na ERS-135, em Sertão
publicidade