SCAR
VEJA
TODOS
OS ANÚNCIOS
Homem que tentou matar ex-companheira incendiada em Lagoa Vermelha é preso pela polícia
27 janeiro 2026 - 05h53
Visualizações: 25

O homem acusado de tentar matar a ex-companheira ao atear fogo nela foi preso na tarde desta segunda-feira (26) em Lagoa Vermelha. A tentativa de feminicídio ocorreu durante a madrugada de domingo (25).

O agressor foi interceptado pela Polícia Civil enquanto tentava abandonar a cidade no veículo usado durante o ataque. Ao perceber a aproximação dos policiais, o homem tentou fugir a pé e ofereceu resistência, mas acabou sendo detido e algemado. Durante a ação, as autoridades também apreenderam o carro e um recipiente com combustível que teria sido utilizado no crime.

A vítima, Fabiana Aparecida Domingues da Silva, de 38 anos, estava acompanhada da irmã, Karen Chayane da Silva, no centro de Lagoa Vermelha, quando foi abordada pelo ex-companheiro. De acordo com a ocorrência, o suspeito desceu de um carro carregando um recipiente com gasolina, iniciou uma discussão com Fabiana e, em seguida, jogou o líquido inflamável sobre ela.

Karen também foi alvo do agressor, mas conseguiu escapar ilesa enquanto tentava socorrer a irmã. Fabiana sofreu queimaduras graves em 50% do corpo e foi encaminhada ao Hospital São Paulo, em Lagoa Vermelha, onde aguarda transferência para um centro especializado no atendimento a pacientes queimados.

A mulher já tinha uma medida protetiva contra o ex-companheiro desde o dia 19 de janeiro, após ele atear fogo no carro dela. Fabiana havia colocado fim ao relacionamento há cerca de dois meses, mas, conforme apurado, o acusado não aceitava a separação e continuava a persegui-la.

O suspeito possui antecedentes criminais por posse, porte e disparo de arma de fogo, além de ameaça e desobediência. Ele foi recolhido no sistema penitenciário.

Redação Rádio Cristalina

veja também
Motocicleta furtada em Getúlio Vargas é recuperada pela Brigada Militar durante ação em Ibiaçá
Vítima de acidente na ERS-324 era morador de Passo Fundo
publicidade