SCAR
VEJA
TODOS
OS ANÚNCIOS
Homem acusado de feminicídio em Novo Barreiro tem prisão preventiva decretada
04 fevereiro 2026 - 05h56
Visualizações: 92

O feminicídio ocorrido em Novo Barreiro, no norte do Rio Grande do Sul, levou à decretação da prisão preventiva de Waldir Abling, de 57 anos. Ele é acusado de assassinar a tiros sua ex-companheira, Marlei de Fátima Froelick, de 53 anos, na última quinta-feira (29).

Internado em estado grave em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), Waldir trata ferimentos causados por arma de fogo e golpes de faca. Sua prisão preventiva foi determinada pela Justiça na sexta-feira (30).

De acordo com as investigações, Waldir teria atirado contra Marlei no momento em que ela abria o portão de uma propriedade localizada na linha Jogareta, área rural do município. A vítima estava no local para buscar seus pertences, já que havia decidido morar com o filho como forma de se proteger das intimidações feitas pelo ex-companheiro.

Apesar de não possuir antecedentes criminais, Waldir tornou-se alvo das investigações que elucidam o 11º caso de feminicídio registrado no Rio Grande do Sul em 2026. A apuração dos fatos continua em andamento.

Cerca de duas semanas antes do homicídio, em 12 de janeiro, Marlei havia procurado a polícia relatando sofrer perseguições e ameaças constantes de Waldir, além de informar sobre a presença de armas na residência dele. A Polícia Civil entrou com um pedido de medidas protetivas junto ao Judiciário, mas a solicitação foi indeferida.
Segundo decisão do juiz Gustavo Bruschi, da 1ª Vara Criminal de Palmeira das Missões, não seria possível aplicar a Lei Maria da Penha ao caso.

*Redação Rádio Cristalina

veja também
Novos pedidos de CNH quadruplicam em janeiro, mostra Senatran
Consulta ao Abono Salarial estará disponível na quinta-feira (05.02)
publicidade