SCAR
VEJA
TODOS
OS ANÚNCIOS
Chuva causa alagamentos, danos em estradas e elevação de rios no norte gaúcho
15 fevereiro 2026 - 07h24
Visualizações: 430

Temporais registrados na noite de sexta-feira (13) provocaram alagamentos, prejuízos em lavouras e danos em estradas rurais, no norte do Estado. Apesar da intensidade da chuva, não houve registro de feridos ou desabrigados.

O maior acumulado de precipitação foi registrado no município de Charrua. Segundo a Defesa Civil, o volume chegou a 140 milímetros em 45 minutos.

Quatro casas foram alagadas e houve danos em estradas e áreas de produção agrícola. O município reportou elevação do rio que corta a área urbana e avalia a possibilidade de decretar situação de emergência.

As cidades de Santo Expedito do Sul e São José do Ouro tiveram interrupções no fornecimento de energia elétrica durante a noite, mas a situação já foi normalizada. Veja a situação em demais cidades:

Maximiliano de Almeida

O município registrou cerca de 130 milímetros de chuva em uma hora, com chuva forte por volta das 18h45min e garoa ao longo da noite.

A cidade reportou alagamentos em ruas, quedas de árvores, erosão em lavouras e estradas rurais danificadas. O Rio Inhandava também apresentou aumento no nível.

Paim Filho

Em Paim Filho, o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) contabilizou 73 milímetros de chuva ao longo de sexta-feira. Já a Defesa Civil registrou 45 milímetros em 10 minutos, o que causou pontos de alagamento e acúmulo rápido de água.

Barracão
Barracão

Em Barracão, foram registrados 110 milímetros de chuva. Apesar do grande volume de chuva, não houve relatos de danos estruturais ou chamados à Defesa Civil.

*GZH

veja também
Homem furta celular durante Romaria de Ibiaçá e acaba preso pela Brigada Militar
Governo do Estado alerta para última semana de pagamento do IPVA com até 21,6% de desconto
publicidade