Uma ação de revista geral realizada nesta quarta-feira, dia 01, no Presídio Estadual de Lagoa Vermelha mobilizou forças de segurança e integra um conjunto de medidas adotadas para reforçar o controle nas unidades prisionais do Rio Grande do Sul.
A operação contou com a participação de equipes especializadas, como o Grupo de Ações Especiais (GAES) e o Grupo de Intervenção Rápida (GIR), além de servidores da unidade local, apoio regional, Corpo de Bombeiros e Brigada Militar.
O trabalho teve como foco a preservação da ordem interna e a apreensão de materiais proibidos, incluindo celulares e objetos artesanais com potencial ofensivo.
A iniciativa faz parte do programa RS Seguro, que vem ampliando o número de revistas no sistema prisional. Em comparação aos anos anteriores, houve crescimento significativo nas ações: de 186 operações em 2022 para mais de 400 em 2025. Paralelamente, também foram intensificadas intervenções pontuais com base em inteligência, que ultrapassaram 850 registros no último ano.
Redação Rádio Cristalina