SCAR
VEJA
TODOS
OS ANÚNCIOS
Polícia Civil pede internação de adolescente após ataque com arma branca em escola de Chapecó
23 maio 2026 - 11h34
Visualizações: 9

A Polícia Civil de Santa Catarina concluiu, nesta quinta-feira (22), o Auto de Apreensão de Adolescente (AAA) referente ao caso envolvendo um estudante ferido com golpes de arma branca em uma escola de Chapecó.

De acordo com a corporação, o delegado responsável recebeu a ocorrência da Polícia Militar, apreendeu o canivete utilizado no ataque, determinou a realização de exames periciais, ouviu testemunhas — entre alunos e funcionários da instituição — e realizou o interrogatório do adolescente investigado.

Segundo a Polícia Civil, os elementos apurados até o momento indicam que o episódio foi um fato isolado e motivado por uma desavença entre os dois envolvidos, ambos estudantes da unidade de ensino, com idades de 15 e 16 anos.

Diante das evidências reunidas, o delegado entendeu que houve ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio qualificado e representou pela internação temporária do adolescente por até 45 dias. O procedimento foi encaminhado ao Ministério Público, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Sobre o estado de saúde da vítima, a Polícia Civil informou apenas que o adolescente foi socorrido em estado grave pelo Corpo de Bombeiros, com apoio da equipe aeromédica do SAER. Durante o atendimento, os socorristas conseguiram reverter uma parada cardiorrespiratória ainda no local da ocorrência. Em seguida, ele foi encaminhado ao hospital, onde permanece internado.

A Polícia Civil destacou que não divulgará nomes dos envolvidos nem informações que possam identificar a escola, com o objetivo de preservar a integridade dos estudantes, familiares e profissionais da educação.

A continuidade das investigações ficará sob responsabilidade da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso (DPCAI) de Chapecó, que deverá se manifestar novamente apenas após a conclusão completa da apuração.

Fonte: Marcos de Lima / Rádio 103 FM

veja também
Morre estudante esfaqueado dentro de escola em Chapeco
Agricultor passa mal durante homenagem em velório do melhor amigo e morre no hospital no RS
publicidade